Jovem agiu ao ver agressões à mulher, grávida de 35 semanas; pai já tinha mandado de prisão ativo
Sexta-feira à noite em Blumenau (27/06) ficou marcada por uma cena de violência doméstica interrompida por um adolescente de 15 anos que, ao presenciar agressões contra a mãe grávida de 35 semanas, a defendeu esfaqueando o pai.
A ocorrência foi registrada no bairro Itoupava Central, por volta das 21h38, com acionamento imediato da Polícia Militar.
O pai, de 30 anos, escapou do local ferido, mas foi identificado e detido cerca de uma hora depois no bairro Vorstadt.
Constatou-se que ele já tinha mandado de prisão por descumprir medida protetiva, e histórico de agressões à esposa grávida.
Após atendimento médico, o homem foi entregue à Polícia Civil, que conduz as investigações para oferecer proteção e amparo à vítima e ao jovem.
Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde da mulher e do filho envolvido.
Esse tipo de situação reforça a urgência da aplicação efetiva da Lei Maria da Penha e a fiscalização das medidas protetivas.
Especialistas alertam que a intervenção de familiares pode salvar vidas, mas também representa risco para os envolvidos.
A Polícia Civil segue colhendo depoimentos para esclarecer se houve premeditação ou reação imediata ao perigo.
Instituições de apoio e assistência social foram mobilizadas para prestar suporte psicológico à família.
Denúncias podem ser feitas via app PMSC Cidadão, Delegacia da Mulher virtual, WhatsApp e pelos números 190 (PM), 181 (PC) ou 180 (Disque Denúncia).
A comunidade local é lembrada de manter atenção e acolher sinais de violência, com ações que possam prevenir novas tragédias.