Durante o mês de junho, colaboradores da PGE/SC se uniram em uma corrente solidária pela doação de sangue - Foto: Arquivo pessoal/G7SC

Procuradores e servidores participam de ações solidárias para incentivar a doação de sangue

A Procuradoria‑Geral do Estado de SC (PGE/SC) encerrou o Junho Vermelho com uma campanha intensa entre procuradores, servidores e estagiários, realizada de 11 a 16 de junho. Marcadores personalizados foram distribuídos nas sedes de Florianópolis e regionais para incentivar doações.

A mobilização interna ganhou reforço com atividades juninas, criando um ambiente de cultura e solidariedade durante o mês dedicado à doação de sangue — marco esta ação, pois 14 de junho foi reconhecido como Dia Mundial do Doador.

Dados da OMS indicam que apenas 1,4% dos brasileiros doam regularmente, volume insuficiente para manter os estoques de hemocentros. No frio de junho, os estoques ficam ainda mais vulneráveis.

Para organizadora Patrícia Ferreira, envolver o local de trabalho estimula a doação e fortalece laços institucionais e sociais: “É um espaço de impacto positivo dentro e fora da instituição”.

AP1GczPuTftKnoXfQZ1oBmEQJq3t69AKDLCRLD3oM bODrt0YQSynlYPQ6zi1PQMDA2d0X MEu0f96I9NUu1vb9KhBgs SQPxMei7xoe2GRt5fWRJA9zVLwkWWfqyKVPPebY3gJTmKKgOr09POhQeNJyyTmbeg=w1097 h897 s no gm?authuser=0
Colaboradores da PGE/SC se uniram em uma corrente solidária pela doação de sangue – Foto: Divulgação/G7SC

Nos próximos dias, servidores da PGE/SC irão ao Hemosc em mutirão, ampliando o engajamento. Em 2024, a instituição foi reconhecida como Empresa Solidária do Hemosc, firmando compromisso com a causa.

Essa ação integra uma rede de mais de 3 300 empresas e órgãos públicos, unidos pelo programa de incentivo à doação de sangue em SC, mostrando que o exemplo institucional pode inspirar a sociedade a salvar vidas