Neri Batista Gomes Pereira, de 52 anos, conduzia o VW/Gol envolvido na colisão que tirou sua vida na BR-282. – Foto: Corpo de Bombeiros Militar/ Arquivo Pessoal/G7SC

Três veículos colidem em Faxinal dos Guedes; motorista sofre parada e condutora tem fratura exposta

Um grave acidente na BR‑282, em Faxinal dos Guedes, no Oeste catarinense, resultou na morte de Neri Batista Gomes Pereira, de 52 anos, natural de Campos Novos, na manhã da última quinta‑feira (26).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a colisão envolveu uma caminhonete Hilux (que saiu do local), um VW/Gol — com Neri como motorista — e um Hyundai HB20.

O motorista ficou encarcerado no Gol, apresentando desorientação, palidez e hematoma abdominal. Foram usados equipamentos de desencarceramento para retirá-lo do veículo.

Imobilizado em maca rígida, Neri sofreu parada cardiorrespiratória pouco depois do resgate e foi levado ao hospital, onde faleceu no fim do dia.

A condutora do HB20, que havia caído em um barranco, foi resgatada consciente, orientada, mas apresentava fratura exposta no joelho esquerdo.

Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros de Faxinal dos Guedes participaram do atendimento e resgate das vítimas.

O trecho foi isolado para preservar a segurança e viabilizar a retirada dos veículos — o Gol permanece no local até remoção técnica.

Até o momento, a Polícia Civil investiga as causas do acidente, mas não divulgou detalhes da dinâmica do choque.

O corpo de Neri foi velado em Campos Novos nesta sexta (27), com sepultamento realizado no Cemitério Municipal.

Familiares, amigos e a comunidade local se mobilizam para apoiar a família, que lamenta a perda precoce de um pai, esposo e avô.

O episódio reacende o alerta para os riscos das rodovias do Oeste catarinense, onde a combinação de tráfego intenso e alta velocidade tem sido descrita como preocupante.

Autoridades orientam motoristas a redobrar cuidados ao longo da BR‑282 e recomendam denúncias ao PRF em casos de imprudência, para contribuir com a prevenção de novos acidentes.