Hemi Franciele, costureira e mãe de três filhos, perdeu a vida em acidente na SC-283 – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/Reprodução/G7SC.

Costureira é identificada como vítima fatal; acidente envolveu invasão de faixa pelo motorista do outro veículo

Na noite de quinta-feira (19), um grave acidente na SC‑283, em Palmitos (Oeste de SC), deixou uma mulher morta e cinco pessoas feridas.

A vítima, Hemi Franciele Correa da Silva (40/41 anos), ocupante do banco do passageiro em um VW Gol, foi encontrada em parada cardiorrespiratória. Teve atendimento durante todo o trajeto, mas não resistiu.

No Gol também estavam o marido, que conduzia o veículo, e os filhos de 6 e 10 anos – todos com dores e ferimentos, encaminhados ao hospital.

O outro carro, um Fiat Palio, era dirigido por um jovem de 23 anos, que ficou preso nas ferragens, com fraturas nas pernas e hemorragias.

Conforme a Polícia Militar Rodoviária, o Palio invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o Gol, que não conseguiu desviar.

O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros, enquanto a PMRv interditou parcialmente a via para os trabalhos de perícia .

Hemi era costureira em Xaxim, descrita por amigas como “sempre sorridente” e dedicada à família.

Ela deixa três filhos; apenas a mais velha de cerca de 15 anos não estava no carro.

O velório ocorre na capela do bairro Alvorada, em Xaxim, e o sepultamento será na tarde desta sexta (20), no Cemitério Municipal.

O caso segue sendo investigado pela PMRv, que avalia como principal causa a invasão de faixa pelo motorista do Palio