Foto: PM/Divulgação

Ação frustrada pela Polícia Militar resultou na captura de dois homens com histórico criminal; um deles usava tornozeleira eletrônica

Na madrugada desta segunda-feira (17), por volta das 4h, dois homens foram presos após tentarem invadir uma agência bancária em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina. A ação foi frustrada graças ao monitoramento de segurança do local, que detectou movimentação suspeita e acionou imediatamente a Polícia Militar.

Equipes das cidades de Guaramirim, Jaraguá do Sul e Joinville, incluindo a Companhia de Patrulhamento Tático (CPT), cercaram a agência e capturaram os suspeitos ainda no interior do estabelecimento. De acordo com a PM, os criminosos haviam quebrado uma parede interna e tentavam abrir o cofre, além de danificarem câmeras de segurança durante a ação.

Ambos os indivíduos são naturais de Joinville e possuem registros criminais. Um deles estava utilizando tornozeleira eletrônica devido a envolvimento anterior em crime semelhante. Durante a operação, um dos suspeitos tentou fugir pelo telhado, mas foi rapidamente contido pelos policiais.

A ação rápida e coordenada das forças de segurança evitou um possível prejuízo ao banco e garantiu a prisão dos envolvidos, que foram encaminhados à delegacia para as providências legais cabíveis.