Foto: CBMSC /Divulgação /G7SC

Condutor armado ameaçava ex-companheira e desrespeitou ordens de parada

Um grave acidente na BR-280, em Irineópolis, resultou na morte de um motorista de um Renault Clio após uma perseguição policial. Na tarde desta segunda-feira (1º), a Polícia Militar iniciou a perseguição após receber relatos de que o condutor estava armado e ameaçando o atual companheiro de sua ex-esposa, com a intenção de matá-la.

O suspeito ignorou todas as ordens de parada e realizou manobras perigosas, como ultrapassagens pela contramão. No trecho de Poço Preto, o Renault Clio colidiu com a traseira de uma viatura da PRF, que participava do bloqueio da operação. O veículo capotou após o impacto. O motorista foi encontrado sem vida e com múltiplas fraturas pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Dois policiais rodoviários federais, de 33 e 32 anos, sofreram ferimentos leves e receberam atendimento no local. Um policial militar que estava presente não sofreu ferimentos. A ação conjunta entre a Polícia Militar e a PRF foi crucial para a contenção da situação, evitando uma tragédia ainda maior.