Atendimento pediátrico de emergência é um tormento para muitos pais e mães de Itapema. As reclamações sobre a falta de opção em casos de urgência chegaram até o vereador Ley Dias (PSD), que apresentou à Prefeitura a reivindicação para que a UPA 24h passe a contar com esse profissional atendendo em formato de plantão também 24h.
Hoje, as famílias que precisam de atendimento de emergência para suas crianças, precisam recorrer a outros municípios para garantir a assistência, já que Itapema conta com atendimento de pediatras somente para consultas eletivas, que acontecem no CERES (Centro de Referência em Saúde).
Falamos com o Secretário de Saúde, Alexandre dos Santos, que explicou a nossa reportagem que as crianças recebem atendimento no Hospital Santo Antonio e no horário estendido da UPA do Morretes, mas que a Secretaria vai avaliar a possibilidade de prever essa assistência na nova UPA 24h.
Acompanhe na reportagem!










