Homem conhecido como “Nego Fi”, considerado um dos traficantes mais perigosos da região, foi preso em operação conjunta entre forças de segurança de SC e MS
Homem conhecido como “Nego Fi”, de 27 anos, foi preso em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, na noite de terça-feira (19). Considerado pela polícia como um dos traficantes e homicidas mais perigosos da região, ele é apontado como líder de uma quadrilha responsável por um triplo homicídio ocorrido em Itapema, em 28 de setembro.
A captura foi resultado de uma operação conjunta entre o Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Sarandi (PR) e agentes de Ponta Porã. “Nego Fi”, foragido do sistema prisional de Maringá, já tinha uma extensa ficha criminal e era procurado por diversos crimes, incluindo a tentativa de homicídio contra um policial militar em 2017. Ele assumiu a liderança do tráfico em Sarandi após a morte de seu cunhado, conhecido como “Pestinha”.
O triplo homicídio em Itapema, de acordo com as investigações, foi motivado por disputas ligadas ao tráfico de drogas. No ataque, três homens foram mortos e um quarto ficou ferido quando “Nego Fi” e comparsas desceram de um veículo e abriram fogo contra as vítimas que estavam em um carro. Após o crime, os suspeitos incendiaram o veículo usado na fuga em Tijucas, SC.
Os dois outros envolvidos foram presos pouco depois do crime em São João Batista, SC. Já “Nego Fi” conseguiu escapar e se escondia em Ponta Porã, conhecida por sua proximidade com o Paraguai, onde há forte atuação de facções criminosas.
A prisão de “Nego Fi” encerra um caso que ganhou repercussão nacional e reforça os laços entre estados no combate ao crime organizado. Ele será transferido para Santa Catarina, onde responderá por mais de 11 anos de pena pendente, além do triplo homicídio em Itapema.
Veja também:
Foragido do triplo homicídio em Itapema é alvo de intensa busca policial
Fonte: ND+