Carro onde a criança foi encontrada passou por perícia e foi recolhido pelas autoridades - Fotos: Divulgação/CBMSC

Criança permaneceu cerca de dez horas dentro do veículo; Polícia investiga as circunstâncias da fatalidade

Uma tragédia abalou a cidade de Videira, no Oeste de Santa Catarina, na tarde desta sexta-feira (25). Um menino de apenas 3 anos foi encontrado morto após passar cerca de dez horas trancado dentro de um carro. A fatalidade aconteceu no bairro Morada do Sol.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado foi registrado por volta das 17h30. Ao chegarem, os socorristas encontraram a criança inconsciente dentro do veículo. Infelizmente, o menino já estava sem sinais vitais.

De acordo com a Polícia Militar, a madrasta — companheira da mãe da criança — teria saído de manhã para levar a mulher ao trabalho. Como o menino dormia no banco de trás, ela não percebeu a sua presença e deixou o carro estacionado, só retornando horas depois.

Ao voltar ao automóvel no final da tarde, a mulher encontrou a criança já sem vida. Desesperada, ela acionou os serviços de emergência. A madrasta foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento.

A Polícia Científica foi chamada para realizar a perícia no local. O caso segue em investigação para esclarecer os detalhes desta tragédia que comoveu a região.