Foto: CBMSC/Divulgação

Autoridades investigam causas do fogo que destruiu parte de residência

Um incêndio na noite de quinta-feira (6) atingiu uma residência na Rua Antônio João Martins, em Penha, Santa Catarina, causando a morte de um idoso de 72 anos. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 20h30 e encontrou as chamas já controladas por moradores. A casa, dividida em três partes, teve sua área central, onde o idoso residia, completamente queimada. O corpo da vítima foi encontrado carbonizado em um dos quartos.

As polícias Militar, Civil e Científica foram acionadas para investigar as causas do incêndio, que ainda são desconhecidas. O corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Balneário Camboriú. A comunidade local está abalada com a tragédia, e as autoridades reforçam a importância de medidas preventivas contra incêndios em residências, especialmente aquelas habitadas por idosos.

A Prefeitura de Penha e órgãos de assistência social estão prestando apoio aos familiares da vítima e aos moradores das áreas não afetadas da residência. A investigação seguirá para determinar as causas exatas do incêndio e evitar que tragédias semelhantes ocorram no futuro.