A dermatologista Débora Cadore e a empresária Manu Berger estão à frente do projeto Sua Pele é um Luxo - Foto Divulgação

Projeto “Sua Pele é Um Luxo” conscientiza sobre prevenção ao câncer de pele em destinos turísticos

O projeto social “Sua Pele é Um Luxo”, criado pela empresária Manu Berger, fortalece suas ações no Dezembro Laranja com uma nova iniciativa: totens gratuitos de protetor solar instalados em pontos turísticos de Florianópolis. A campanha, realizada em parceria com a dermatologista Débora Cadore, visa conscientizar sobre os riscos da exposição ao sol e incentivar hábitos preventivos contra o câncer de pele.

Os totens estão disponíveis em locais estratégicos, como Praia Mole, Lagoa da Conceição e Jurerê Internacional, proporcionando acesso fácil ao protetor solar para turistas e moradores.

O câncer de pele representa 33% dos casos de câncer no Brasil, segundo o INCA. A prevenção é a melhor solução, e o diagnóstico precoce é essencial para evitar complicações graves, como o melanoma, tipo mais agressivo da doença.

“Queremos levar informação e proteção onde as pessoas mais precisam”, explica Manu Berger, que enfrentou dois diagnósticos de melanoma.

A ação também conta com o apoio de empresários locais, como Pinho Menezes, do Barraco da Mole, que vê a iniciativa como essencial para a alta temporada. O projeto tem como meta distribuir centenas de litros de protetor solar e ampliar ainda mais sua atuação em 2025.