Foto: Divulgação

Peça “O Grito da Terra” é apresentada durante a Semana do Meio Ambiente, unindo cultura e conscientização nas escolas municipais

Em celebração à Semana do Meio Ambiente, a Secretaria de Cultura de Itapema está promovendo uma atividade especial que combina arte, educação e sustentabilidade. Durante toda a semana, o Espaço Cultural Nelson Santos recebe a peça “O Grito da Terra”, desenvolvida pelos professores Marcelo Torres e Sérgio Negrão.

Voltado às crianças dos anos iniciais da Rede Municipal de Ensino, o espetáculo utiliza fantoches para retratar de forma lúdica e educativa o impacto do descarte incorreto de lixo na vida dos animais. O objetivo é estimular desde cedo a consciência ambiental nas crianças, por meio de uma vivência cultural que diverte e educa.

“A arte tem o poder de transformar e sensibilizar. Ao levar esse tipo de conteúdo às crianças, plantamos uma sementinha de cuidado com a natureza”, destacou o secretário de Cultura, Nego Joe.

Além da peça teatral, a Secretaria oferece oficinas gratuitas para a comunidade em vários pontos da cidade. Para participar, basta comparecer ao Espaço Cultural, na Rua 112, nº 69, Centro, ou entrar em contato pelo telefone (47) 3267-1583.

A iniciativa reforça o papel da cultura na construção de um futuro mais sustentável.