
Homem de 56 anos confessou ter agredido amiga de 29 anos em Blumenau
Um homem de 56 anos foi preso na noite desta quarta-feira (2) na BR-101, em Balneário Piçarras, Litoral Norte de Santa Catarina, suspeito de espancar uma amiga de 29 anos em Blumenau. Segundo o delegado Bruno Fernando Alves de Oliveira, responsável pelo caso, o suspeito confessou o crime durante a abordagem policial.
O crime ocorreu na segunda-feira (31), quando a vítima relatou ter sido surpreendida pelo agressor após um jantar. Ela foi atacada com um mata-leão, algemada e estrangulada com uma corda. Desacordada, foi colocada no próprio carro pelo suspeito, que, segundo ela, pretendia ocultar seu corpo. Ao recobrar a consciência, fingiu-se de morta e, aproveitando um momento de distração do agressor, trancou as portas do veículo e dirigiu até a casa de familiares, apesar das múltiplas fraturas no rosto e escoriações pelo corpo. A vítima permanece internada e deverá passar por cirurgia.
Após o crime, o suspeito fugiu e chegou a entrar em contato com o pai da vítima, afirmando estar fora do estado e que não se entregaria. Contudo, foi localizado e preso enquanto dirigia sozinho pela rodovia. Ele não resistiu à prisão e teve a preventiva decretada, respondendo por tentativa de feminicídio e dano ao veículo. A Delegacia de Homicídios de Blumenau segue investigando o caso.
Veja também: