
Depois que destroços começaram a aparecer, submarino é encontrado e todos os 53 tripulantes a bordo estão mortos
A Marinha da Indonésia anunciou, neste domingo (25), que encontrou o submarino desaparecido que naufragou quatro dias antes na costa de Bali, e confirmou a morte dos 53 membros de sua tripulação, após uma busca intensa.
O submarino, que havia desaparecido na última quarta-feira, foi encontrado seccionado em três partes no fundo do mar na costa de Bali, segundo o chefe do Estado-Maior da Marinha, Yudo Margono.
A Marinha estima que a tripulação tinha oxigênio para sobreviver por 72 horas em caso de queda de energia. Porém, o prazo terminou no sábado (24), tornando improvável a sobrevivência dos tripulantes.
As autoridades disseram que receberam sinais do local a mais de 800 metros de profundidade na madrugada deste domingo. E acrescentou que usaram um veículo de resgate subaquático fornecido por Singapura para obter confirmação visual.
Ainda não há uma explicação oficial para o acidente, mas as autoridades afirmam que o submarino pode ter sofrido uma grande avaria elétrica que impediu a tripulação de retornar à superfície.
O presidente Joko Widodo descreveu os marinheiros desaparecidos como os “melhores patriotas”.
“Todos os indonésios expressam sua profunda tristeza por este acidente, especialmente aos parentes da tripulação do submarino”, acrescentou o presidente.