Convocação de 98 aprovados no concurso público visa aumentar eficiência e qualidade nos serviços
O Governo de Santa Catarina, por meio da Polícia Científica (PCI), convocou 98 novos agentes de perícia criminal aprovados no concurso público do Edital 001/2022. A medida visa reforçar a Segurança Pública e melhorar os serviços de perícia no estado.
“É o Estado mais seguro do país reforçando ainda mais o trabalho da nossa Segurança Pública”, disse o governador Jorginho Mello. Os novos agentes passaram por rigoroso processo seletivo e vão suprir a crescente demanda por serviços de perícia, contribuindo para a celeridade das investigações criminais.
“A nomeação dos novos agentes está alinhada ao plano estratégico do Governo do Estado de modernização e fortalecimento das instituições de segurança”, explicou a perita-geral da PCI, Andressa Boer Fronza. A chegada desses profissionais deve aumentar a produtividade das expedições das carteiras de identidade nacionais (CIN) e a eficiência dos exames periciais.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Graff, destacou que a convocação ajudará a manter Santa Catarina como o Estado mais seguro do Brasil. Os novos agentes passarão por um treinamento intensivo focado em atualizações técnicas e uso de novas tecnologias aplicadas à perícia criminal.
O curso de formação, com duração de aproximadamente dois meses, será realizado na Acadepol, em Canasvieiras, abrangendo disciplinas administrativas, técnicas, táticas e operacionais.