Fotos: Marco Favero /Secom

O objetivo é avaliar o avanço de ocupações irregulares e áreas de preservação ambiental

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SC), em parceria com o Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), está realizando um monitoramento aéreo contínuo para prevenir crimes na capital do estado. Nesta semana, o secretário de Estado da Segurança Pública, Sargento Lima, e o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Aurélio José Pelozato da Rosa, realizaram um sobrevoo em áreas críticas de Florianópolis.

O sobrevoo abrangeu áreas centrais do Maciço do Morro da Cruz e comunidades do norte da Ilha de Santa Catarina. O objetivo é avaliar o avanço de ocupações irregulares e áreas de preservação ambiental.

O secretário de Segurança Pública, Sargento Lima, enfatiza a importância de entender o crescimento da cidade para planejar ações de segurança mais eficazes. Por sua vez, o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio Pelozato, destaca que essas áreas são monitoradas devido às ocupações desordenadas, ressaltando a importância do trabalho conjunto na manutenção da ordem pública.

WhatsApp Image 2024 02 02 at 17.51.08 1
Foto: Marco Favero /Secom

O monitoramento aéreo não apenas contribui para identificar áreas críticas em termos de segurança, mas também possibilita sugestões para melhorias urbanas que podem ajudar na prevenção ao crime, como melhor iluminação pública e infraestrutura adequada.