Evento passará por quatro cidades argentinas, destacando atrativos do estado para agentes de viagem
Nesta quarta-feira (25), a Secretaria de Turismo de Santa Catarina (Setur) deu início ao Roadshow Dream Santa Catarina na Argentina. A ação, que percorrerá as cidades de Buenos Aires, Rosário, Córdoba e Santa Fé ao longo de 15 dias, tem como objetivo promover os principais destinos turísticos do estado para o mercado argentino, um dos maiores emissores de turistas para a região sul do Brasil.
Realizado em parceria com a Confederação Nacional do Comércio (CNC) e a Fecomércio/SC, o roadshow visa consolidar Santa Catarina como um dos destinos preferidos dos argentinos. “A América do Sul, especialmente a Argentina, é um mercado estratégico para o turismo catarinense”, afirmou Catiane Seif, secretária adjunta da Setur.
O evento incluirá apresentações imersivas sobre os destinos do estado, além de rodadas de negócios que conectam agentes de turismo argentinos a representantes de empresas catarinenses. Aproximadamente 200 profissionais do setor participarão das rodadas de capacitação.
O roadshow também está integrado a outras ações promocionais, como a participação de Santa Catarina na Feira Internacional de Turismo (FIT), em Buenos Aires, reforçando a visibilidade do estado.