Fotos: Reprodução vídeo /Divulgação /G7SC

Chuvas causam incidente em morro de 1.052 metros, levando a evacuação de caminhante lesionada

Uma mulher de 37 anos foi resgatada por helicóptero no domingo (24) após sofrer um acidente durante a descida do Morro do Cambirela, em Palhoça, na região da Grande Florianópolis. Ela escorregou e fraturou o pé direito quando estava aproximadamente a mil metros de altura, conforme relatado pela equipe do Águia da Polícia Militar.

O Morro do Cambirela, com seus imponentes 1.052 metros, destaca-se como a montanha mais alta da Grande Florianópolis e é frequentado por entusiastas de trilhas, segundo informações da prefeitura de Palhoça.

Os socorristas informaram que a mulher havia subido a montanha no sábado (23) com amigos, onde acamparam durante a noite. No entanto, ao iniciar a descida da trilha, ela escorregou devido às condições adversas provocadas pelas chuvas que atingiram a região. As condições meteorológicas indicavam um clima instável na área.

Para realizar o resgate com rapidez e segurança, a equipe imobilizou o pé e tornozelo da vítima e utilizou a técnica do triângulo de resgate, que consiste em criar uma espécie de cadeira triangular presa a cabos pendurados no helicóptero.

Após ser removida do topo da montanha, a mulher foi levada ao Hospital Regional de São José, na mesma região, para receber atendimento médico.