Foto: Divulgação

Treinamento aborda prevenção de acidentes e uso correto de EPIs na rotina escolar

O ano letivo começou oficialmente em Porto Belo nesta segunda-feira (19), mas os servidores da Secretaria de Educação, incluindo professores, auxiliares de sala, cozinheiras, auxiliares de cozinha e serventes, participaram na última semana de um treinamento voltado para a segurança no ambiente de trabalho. O intuito foi transmitir aos funcionários o conceito de prevenção, abordando aspectos legais, normativos e a conscientização sobre comportamentos inseguros.

A capacitação foi conduzida por Milene Oliveira Vidotto, técnica em Segurança do Trabalho e servidora do município, que também elaborou uma cartilha contendo orientações para os colaboradores de todas as áreas. Durante o curso, foram abordados temas como classificação de acidentes de trabalho, prazos para entrega de atestados médicos, noções básicas de primeiros socorros, prevenção e combate a incêndios, além da importância e utilização adequada dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Além disso, os participantes foram instruídos sobre a importância de seguir as normas em ambientes sinalizados e receberam uma introdução à ginástica laboral como preparação para as atividades diárias.