Fundação da Cultura entrega equipamentos adquiridos pelo Projeto Arteiro, promovendo inclusão e desenvolvimento
Nesta terça-feira (27), a Fundação da Cultura do Governo do Município de Porto Belo fortaleceu os recursos educacionais da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Porto Belo e Bombinhas com a entrega de instrumentos musicais adquiridos pelo Projeto Arteiro. A iniciativa visa enriquecer as oficinas de música destinadas aos educandos, proporcionando-lhes novas oportunidades de aprendizado e expressão.
Além dos instrumentos musicais, a entrega incluiu um kit de microfones doados pela Receita Federal ao município. Entre os itens doados estão liras, flautas, violão, sexto tom, caixa de som, microfone e escaleta, ampliando as possibilidades de atividades musicais na instituição.
Os benefícios da música para o desenvolvimento de pessoas com deficiências são vastos, abrangendo desde aspectos terapêuticos e educacionais até a promoção da inclusão social. Os novos recursos permitem que os professores da APAE realizem um trabalho ainda mais qualificado, estimulando o desenvolvimento da motricidade e habilidades cognitivas dos educandos.
Cristiani de Jesus, presidente da Fundação da Cultura, enfatiza a importância do acesso à música e ao contato com instrumentos musicais para a comunidade atendida pela APAE. Ela destaca que a doação desses instrumentos faz toda a diferença no cotidiano da instituição, contribuindo significativamente para o desenvolvimento e bem-estar dos alunos.
A iniciativa reflete o compromisso do governo municipal com a promoção da inclusão e educação musical, reafirmando a importância da arte como ferramenta de transformação e desenvolvimento pessoal.