As primeiras dez casas do Conjunto Habitacional de Interesse Social já estão em fase de construção, visando atender famílias vulneráveis
Porto Belo deu início à construção das primeiras dez Casas Populares, projeto que faz parte de uma parceria entre o Governo Municipal e a empresa Alumbra Empreendimentos Design. O objetivo é proporcionar moradia digna para famílias em situação de vulnerabilidade social. Este é um dos compromissos da empresa, que, a cada empreendimento lançado, constrói dez casas populares em cooperação com as prefeituras locais.
As casas, construídas em alvenaria, terão dois quartos, sala, cozinha integrada, banheiro e lavanderia, em terrenos de 125 m² e área construída de 45 m². Duas das unidades serão adaptadas para acessibilidade. As obras já estão em fase de fundação, com início da instalação da estrutura hidráulica.
Além das dez primeiras unidades, Porto Belo avança com novos projetos. Um condomínio habitacional com mais 31 casas populares está previsto para o bairro Vila Nova, junto com a criação de áreas de lazer. A prefeitura ficará responsável pela estruturação do entorno das casas, incluindo infraestrutura elétrica, hidráulica, esgoto, aterro e muro.
Essa iniciativa reforça o compromisso do município com o direito à moradia digna, ampliando o acesso a habitações de qualidade para a população carente.