O Governo do Município de Porto Belo através da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico realizou nesta sexta-feira (14) a entrega oficial da obra de reforma e ampliação do Centro de Atendimento ao Turista – CAT. O espaço está anexo à sede administrativa da Fundação Municipal de Turismo e ao Museu Municipal.
Com a reforma e ampliação, o CAT poderá ser utilizado para eventos e capacitações, além de organizar melhor a sede administrativa e poder manter o museu, tornando este um Centro de Atendimento de excelência.
A nova sede da Fundação Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico receberá o nome de Arlete Terezinha Pires de Almeida (in memorian), que foi a primeira pessoa da região graduada em bacharel em turismo, atuando também como secretária Municipal de Turismo e Esporte no final dos anos 80.

A presidente da Fundação Zene Drodowski, destaca que o CAT é um local estratégico e de suma importância na recepção, orientação e divulgação turística das belezas de nosso município. “A reforma e ampliação do CAT é um avanço, não só para o atendimento ao turista, é uma estrutura a mais para a realização de eventos e reuniões de diferentes setores. Agradecemos o empenho da Administração e esperamos que em breve, quando passarmos pela pandemia, possamos realizar muitos eventos no setor” – diz a presidente.

A Ampliação do novo Centro de Atendimento ao Turista foi realizada através de emenda parlamentar do Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça no valor R$ 402.357,53, oriundos do Ministério do Turismo.