
Fiscalização resultou em abordagens, notificações, apreensões e registros de ocorrências administrativas e criminais
A Operação Guardião do Litoral promoveu um fim de semana de fiscalização intensiva na região do Caixa d’Aço, nos dias 24 e 25 de janeiro, com foco na segurança da navegação, no ordenamento do espaço e na preservação ambiental.
Na sexta-feira (24), forças integradas da Marinha do Brasil, Polícia Civil, Fundação Municipal do Meio Ambiente de Porto Belo e Polícia Militar atuaram com três embarcações. Foram realizadas 37 abordagens a embarcações e 65 pessoas abordadas.
A ação resultou em notificações administrativas da Marinha, testes de etilômetro, registros de perturbação do sossego e autos de infração relacionados a entorpecentes.
No sábado (25), a fiscalização foi reforçada com quatro embarcações, totalizando 53 abordagens a embarcações e 71 pessoas abordadas. Houve novas notificações administrativas, testes de etilômetro e a apreensão de uma moto aquática.
Também foram registrados boletins e autos administrativos por posse de drogas. A operação busca garantir a segurança dos frequentadores e a preservação do Caixa d’Aço durante o período de maior movimentação.









