Projeto inclui molhes, revitalização da orla e infraestrutura urbana, custeado por construtoras locais
A Associação das Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo (ACIP) contratou a empresa Le Notre para desenvolver um projeto urbanístico que inclui desde os Molhes do Rio Perequê e Perequezinho até a revitalização da orla do Balneário Perequê e principais avenidas da cidade. O investimento será integralmente custeado pelos associados da ACIP.
O projeto compreende a definição de áreas ajardinadas, circulações e áreas utilitárias externas como banheiros públicos, espaços de comércio, parques infantis, e outros. As etapas de execução estão previstas para serem concluídas em até 36 meses.
O destaque é o projeto dos Molhes do Rio Perequê, que inclui um molhe principal de 360 metros, um secundário de 200 metros e um terceiro de 65 metros, formando uma área de lazer e passeio. A obra, financiada pela ACIP, visa melhorar a qualidade da água e se tornar um novo ponto turístico em Porto Belo
Fundada em 2019, a ACIP é composta por 47 empresas que visam colaborar com o poder público para o desenvolvimento de uma cidade mais organizada e agradável. A associação já trouxe significativas melhorias para a infraestrutura de Porto Belo, beneficiando moradores e turistas.










