Patricia Oening Foss, de 38 anos, foi atingida enquanto acompanhava o evento “Subida da Montanha” em Grão-Pará
Uma noite que deveria ser de celebração para os amantes do automobilismo terminou em tragédia em Grão-Pará, no Sul de Santa Catarina. Durante o evento “Subida da Montanha”, a comerciante Patricia Oening Foss, de 38 anos, morreu após ser atropelada por um Porsche 911 Carrera que perdeu o controle e rompeu a barreira de segurança.
O acidente aconteceu na sexta-feira (22), quando o veículo avançou sobre a área destinada ao público e atingiu três mulheres que acompanhavam a prova. Além de Patricia, que não resistiu aos ferimentos, Eliete Zanelato Baggio, de 51 anos, e Denize Redivo Bussolo, de 49, tiveram lesões leves e foram encaminhadas ao hospital de Braço do Norte.
De acordo com a Polícia Militar, o condutor, um médico de 39 anos, natural de Santa Maria (RS), teria perdido o controle do carro durante a arrancada promocional. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que deu resultado negativo.
O motorista permaneceu no local e auxiliou no socorro, mas precisou ser retirado por policiais devido ao tumulto formado logo após o acidente. A Polícia Civil lavrou auto de prisão em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
O carro foi apreendido e levado ao pátio do guincho em Braço do Norte. O caso agora é investigado pela Delegacia de Grão-Pará, que deve apurar se houve falhas de segurança no evento e em que medida o condutor poderá ser responsabilizado.
A Prefeitura do município informou, em nota, que o evento tinha caráter privado e destacou que se solidariza com as famílias das vítimas.
O impacto da tragédia comoveu a pequena cidade, que ainda tenta compreender como um momento de lazer terminou em luto e dor.
Ver essa foto no Instagram










