Na categoria “Enfrentamento da crise”, o MPSC, junto com o Tribunal de Justiça catarinense (TJSC), concorre com a sala de situação digital para auxiliar na implementação do modelo de regionalização de enfrentamento à covid-19 no estado. O Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, é um dos 11 finalistas na categoria “Liderança exponencial”, em razão das iniciativas inovadoras do MPSC implementadas sob a sua liderança.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) é finalista em duas categorias do prêmio Inovação Judiciário Exponencial: “Enfrentamento da crise” e “Liderança exponencial”. A premiação visa incentivar iniciativas e projetos que façam diferença na Justiça. A terceira edição do Congresso de Inovação, Tecnologia e Direito para o Ecossistema da Justiça (EXPOJUD) acontece nos dias 13, 14, 15 e 16 de outubro de 2020. A inscrição é gratuita e o evento é totalmente virtual, sendo transmitido pelo canal do Judiciário Exponencial no YouTube.

O MPSC e o Tribunal de Justiça catarinense (TJSC), juntos, são finalistas na categoria “Enfrentamento da crise” com a sala de situação digital para auxiliar na implementação do modelo de regionalização de enfrentamento à covid-19 no estado. A plataforma tecnológica que reúne a base de inteligência de dados utilizada pelo governo estadual para implementar as ações regionalizadas de combate à covid-19 foi disponibilizada pelo MPSC.

A ferramenta de monitoramento de dados para regionalização, porém, foi construída pelo Núcleo Interinstitucional de Inteligência de Dados sobre a Covid-19, composto por técnicos e gestores do MPSC (lotados no CDH  e Gerência de Ciência de Dados), do TJSC, do Governo do Estado, da Universidade Federal de Santa Catarina, do Social Good Brasil e da Data Science Brigade – essas últimas, organizações não governamentais.

Na categoria “Liderança exponencial”, o Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, é um dos 11 finalistas. Comin foi escolhido em razão das inúmeras iniciativas inovadores que a Instituição desenvolveu sob a sua liderança. 

O prêmio, que recebeu 107 inscrições de mais 40 instituições do ecossistema de Justiça brasileiro, está dividido em 4 categorias: “Institucional”, “Prestação de serviços”, “Liderança exponencial” e “Enfrentamento da crise”. Confira abaixo informações sobre cada categoria.

Institucional

O objetivo dessa categoria é destacar os projetos que geraram inovação na gestão, no uso de novas abordagens metodológicas ou na inserção de tecnologias que incidiram sobre os processos internos da instituição.

Prestação de serviçosEssa categoria visa premiar as iniciativas de inovação tecnológica ou de processos voltadas para o provimento de informações e serviços para a sociedade ou externos à instituiçãoLiderança exponencial 

A categoria quer reconhecer os líderes que tenham atitudes empreendedoras dentro das instituições. Destina-se àquele que idealizou, incentivou, patrocinou projeto de inovação diferenciado e fez a diferença para a Justiça.

Enfrentamento da crise

Essa é uma categoria nova, que foi criada pensando no momento atual. O objetivo é incentivar as iniciativas de implementação da tecnologia e inovação para o enfrentamento da crise causada pela covid-19. O isolamento gerou uma mudança significativa no sistema de prestação de serviços.

EXPOJUD

A premiação será uma das grandes atrações do EXPOJUD, o evento conta com mais de 50 ambientes de interações virtuais. Por meio dessa iniciativa será possível incentivar atitudes inovadoras, tratar de temas aplicados à realidade da Justiça, analisar o cenário pós-pandemia e conversar sobre a revolução tecnológica que está transformando os tribunais e ajudando a sociedade.

O advogado Ademir Piccoli, curador do congresso e CEO do Judiciário Exponencial, fala um pouco sobre as pessoas que estão concorrendo ao prêmio. “A gente vê esse movimento de pessoas querendo fazer a diferença, independentemente de cargo, de salário, de posição, fazendo porque realmente querem fazer a diferença e melhorar a questão do serviço público”.

O evento é voltado para líderes, gestores e servidores da Justiça, pessoas das áreas de Tecnologia, Inovação e jurídica, além de advogados e demais operadores do Direito.

___________________________________________________________________________________________

SERVIÇO

EXPOJUD – Congresso de Inovação, Tecnologia e Direito para o Ecossistema da Justiça, em que correrá a Premiação Judiciário Exponencial

Quando: 13, 14, 15 e 16 de outubro de 2020

Onde: On-line, através da plataforma de interação do congresso e do canal do Judiciário Exponencial no YouTube

Votação: A votação acontecerá no dia 13/10, entre as 14 e as 16 horas, dentro da plataforma do evento, e será aberta para todos os inscritos. O evento é 100% on-line e gratuito.

Inscreva-se! 

Confira aqui os finalistas