Vítima colidiu com carro; moradores reclamam de sinalização precária
Um motociclista de 47 anos morreu após colidir com um Onix na rodovia Antônio Heil, em Itajaí, na tarde de terça (24). Ele foi encontrado inconsciente com graves lesões — fraturas, traumatismo craniano e pneumotórax.
Equipes de bombeiros e SAMU lutaram por reanimação por quase 45 minutos, mas constataram o óbito no local. A área foi isolada pela PM e PRF.
Moradores acusam falta de sinalização no trecho em obras, tema recorrente em reivindicações ao estado desde 2015, conforme vice-prefeito Rubens Angioletti.
A Secretaria de Infraestrutura afirmou que realiza a sinalização em canteiros de forma contínua, mas se houver falhas, medidas serão tomadas .
O governo estadual investe mais de R$ 60 milhões na reestruturação do trecho, incluindo melhorias no cruzamento com a BR‑101.
A Polícia Civil vai investigar as causas — obras, visibilidade ou imprudência — com uso de imagens e entrevistas com testemunhas.
A tragédia serve de alerta: redobrar cuidado em trechos de obras, respeitar limite de velocidade e evitar ultrapassagens arriscadas.