Coronel Júlio Cesar Pozo da Fonseca - Foto: Reprodução

Júlio Cesar Pozo da Fonseca, 58, foi encontrado na banheira de seu apartamento; causas estão sob investigação

O coronel da reserva da Polícia Militar de Santa Catarina, Júlio Cesar Pozo da Fonseca, de 58 anos, foi encontrado morto na madrugada de terça-feira em um apartamento na Rua 3750, em Balneário Camboriú. Residente em Palhoça, ele estava reformando o imóvel e, durante sua estadia, estava acompanhado de uma amiga. Ela relatou ter ouvido um barulho no banheiro durante a madrugada e, ao verificar, encontrou o coronel sem vida na banheira.

A suspeita inicial é de afogamento, mas a causa da morte será determinada após investigação das polícias Científica e Civil. O corpo de Júlio Cesar foi velado no Crematório Vaticano, em São José, com a cerimônia de despedida ocorrendo na tarde de quarta-feira. Divorciado, ele deixa quatro filhos. Iniciando sua carreira na Polícia Militar em 6 de março de 1987, o coronel entrou para a reserva em junho de 2021.

Durante sua trajetória, exerceu o comando do 15º Batalhão de PM, do 11º Comando Regional de PM e atuou como subchefe do Estado-Maior Geral, servindo em cidades como Balneário Camboriú, Caçador e Videira.