Mikael Minatti, identificado como o piloto, foi resgatado consciente do mar, mas sofreu complicações em casa
O piloto envolvido no acidente com uma aeronave ultraleve, ocorrido na praia de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, no domingo (4), faleceu. Identificado como Mikael Minatti, ele foi retirado do mar consciente, porém posteriormente teve complicações em casa e foi encaminhado ao hospital, conforme informou o Corpo de Bombeiros.
O incidente ocorreu por volta das 10h, na Meia Praia, quando a praia estava movimentada por banhistas. Além de Mikael, uma mulher, cuja identidade não foi revelada, estava a bordo da aeronave. O estado de saúde dela não foi divulgado.
Durante o atendimento da ocorrência, o piloto mencionou aos bombeiros que o ultraleve apresentou falhas mecânicas, forçando-o a fazer um pouso de emergência.
Segundo relatos da corporação, Mikael optou por não receber atendimento médico no local. No entanto, por volta das 13h, os bombeiros foram novamente acionados para a residência do piloto, onde o encontraram em parada cardiorrespiratória, cercado por familiares. Ele foi rapidamente levado ao hospital, mas não resistiu.
Saiba mais sobre o caso: