Edenir Bitencourt foi assassinada a tiros dentro de uma caminhonete em Timbó (SC) — Foto: Reprodução/Redes sociais e Portal LF Notícias

Crime, motivado por ciúmes, foi registrado na noite de terça-feira (23) e está sendo investigado como feminicídio

Na noite de terça-feira (23), Edenir Aparecida Goulart de Bittencourt, 54 anos, foi assassinada com um disparo na cabeça dentro de uma caminhonete, em Timbó. Apesar do socorro, não resistiu aos ferimentos.

O companheiro, Gerimia Rodrigues, 47 anos, foi preso em flagrante. Novas informações indicam que ele atua no ramo de gesso e estava acompanhado por um funcionário no momento da discussão. Esse colaborador prestou informações que ajudaram a polícia a reconstruir os eventos.

O suspeito admitiu três disparos e alegou que sua intenção era alvejar um suposto amante, não a esposa. A Polícia Civil, porém, trabalha com hipótese de execução premeditada.

A arma usada — um revólver calibre .38 — foi encontrada escondida na casa onde ele tentou fugir. Gerimia já respondia por porte ilegal de arma anteriormente.

O funcionário que estava no carro é peça-chave na investigação. Ele descreveu parte da conversa e das ações do autor, ajudando a montar a cronologia do crime.

O suspeito permanece preso no Presídio Regional de Blumenau e aguarda audiência de custódia enquanto as investigações avançam.