Corrida exige mudanças no fluxo de veículos em importantes vias de Florianópolis
Neste domingo, 2 de junho, a Floripa International Marathon provocará significativas alterações no trânsito da Capital, conforme orientação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e do Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMRv). O evento contará com percursos de 42 km, 21 km e 5 km, abrangendo a Avenida Beira-Mar Norte, as pontes Pedro Ivo e Colombo Salles, o túnel Antonieta de Barros e a SC-401 Sul.
Para garantir a segurança dos participantes e a organização do tráfego, diversas faixas serão reservadas para os corredores. Na Ponte Pedro Ivo (entrada da ilha), as faixas 3 e 4 estarão destinadas aos atletas, enquanto as faixas 1 e 2 permanecerão para veículos. Na Ponte Colombo Salles (saída da ilha), as faixas 1 a 3 serão para veículos e a faixa 4 para corredores. No Túnel Antonieta de Barros e na SC-401 Sul, sentido centro-bairro, até o km 33,473, a faixa 1 será para veículos e as faixas 2 e 3 para os participantes da maratona.
As mudanças no trânsito ocorrerão entre 4h30 e 13h no domingo. Para facilitar o acesso e a saída da Ilha, a Ponte Hercílio Luz estará aberta ao tráfego de veículos das 6h às 13h.