O aumento no número de casos positivos de Covid-19 em Camboriú e região acende o alerta de que os cuidados no combate a pandemia precisam ser redobrados. Desde o dia 23 de março a Secretaria de Saúde de Camboriú já realizou mais de 1.800 atendimentos no Centro de Triagem e Coleta do Covid-19, que é uma estrutura montada exclusivamente para atender pacientes com sintomas do vírus. Neste mesmo período o município já realizou mais de 900, testes por soawb e testes rápidos, sendo que desses quase 700 pacientes apresentaram resultados negativo ao vírus.

“Estamos agindo com muita responsabilidade, para podermos oferecer maior segurança a nossa comunidade, pois neste momento o pensamento é coletivo e a união de forças é indispensável para vencermos essa pandemia. Porém, é importante também que cada um faça sua parte e redobre os cuidados de higienização necessários, mantenha o distanciamento entre pessoas, mas que principalmente evitem aglomerações de pessoas”, salienta a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.

A retomada de quase todas as atividades comerciais fez com que os cuidados básicos necessários fossem deixados de lado, como por exemplo, sair do domicilio apenas em caso de necessidade, manter a higienização das mãos, utilização de álcool em gel, manter o distanciamento entre pessoas e evitar aglomeração de pessoas. “Neste momento a melhor opção é continuar em casa para se proteger, por isso pedimos a todos que evitem sair de suas residências de forma desnecessária. Porém, em caso sintomático a pessoa deve se dirigir ao Centro de Triagem do Covid-19. Nosso objetivo é evitar a disseminação do vírus, para que somente dessa forma possamos retornar as nossas atividades o quanto antes”, pondera a secretária.
*Espaço Covid-19*

No Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC) foi montado uma estrutura de ambulatório e Centro de Triagem para atender exclusivamente pacientes com possíveis sintomas do Covid-19. O local foi planejado de forma estratégica nas proximidades do HCC, com acesso aos fundos do hospital, para dar maior agilidade aos procedimentos e já está preparado com quatro quartos, monitores, multiparâmetros cardíacos e respiratórios, uma equipe técnica de profissionais da saúde e também uma equipe do Departamento de Vigilância Epidemiológica.

Pessoas que apresentem possíveis sintomas também podem fazer contato pelo telefone (47) 3365-4623 e (47) 3365-1098.

Prefeitura de Camboriú
Secretaria de Saúde
Assessoria de Imprensa
(47) 3365-9500