Lobo-marinho é avistado na praia do Moçambique, em Florianópolis – Foto: R3 Animal /Divulgação

Equipe de biólogos avaliou o visitante na manhã deste domingo, 20

Uma equipe de biólogos e veterinários do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) da R3 Animal esteve no local. O animal foi avaliado pelos profissionais, que encontraram uma pequena lesão superficial em um dos olhos, onde foi aplicado colírio medicamento.

Com o uso de um termógrafo (aparelho que detecta a temperatura em diferentes pontos do corpo), constatou que o mamífero marinho, um macho subadulto, está aparentemente saudável. O animal usou a areia da praia apenas para descansar.

Também foi feito um hemograma que indicou que ele não está anêmico e nem desidratado, logo, não foi necessário o resgate. As unhas do lobo-marinho foram pintadas de vermelho para facilitar a identificação, caso ele seja avistado novamente. 

Segundo a R3 Animal, é comum da espécie permanecer em descanso por até uma semana após nadar grandes distâncias.

image 19
Fotos: R3 Animal /Divulgação /G7SC