Colisão frontal entre van e ônibus em Curitibanos deixa um morto e três feridos, incluindo membros de grupo musical
Um acidente grave na madrugada de segunda-feira (23) na BR-470, em Curitibanos, Santa Catarina, resultou na morte de um jovem de 21 anos e deixou três pessoas feridas. A colisão frontal ocorreu por volta das 3h30, próximo à ponte do rio Marombas, envolvendo uma van e o ônibus do grupo musical Rick Matheus e Grupo Pampa Na Garupa.
O motorista da van, que tinha placas Mercosul, não resistiu aos politraumatismos e morreu no local, preso às ferragens. Já no ônibus, de placas de Chapecó, estavam sete pessoas, incluindo o vocalista da banda. O motorista do coletivo, de 41 anos, foi encontrado consciente com lesões no tornozelo e na cabeça. Outros dois ocupantes, de 26 e 23 anos, tiveram fraturas no punho e no ombro, respectivamente, enquanto os demais saíram ilesos.
Segundo relatos, o ônibus seguia para uma apresentação em Santa Catarina quando colidiu com a van, que estava em sentido contrário. Cristiane Baroni, esposa do vocalista Rick Matheus, informou que o cantor precisará passar por cirurgia na mão devido a uma lesão grave, o que pode comprometer os movimentos dos dedos. O motorista do ônibus, que também é guitarrista da banda, sofreu cortes na cabeça e uma torção no tornozelo.
A Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros de Curitibanos foram acionados para atender a ocorrência, mobilizando três viaturas no local. Após o resgate das vítimas, a área foi liberada para investigação das causas do acidente.
O caso comoveu a comunidade local e fãs do grupo musical, que segue monitorando o estado de saúde dos integrantes feridos.
Fonte: SCC10