Aline Rabuske e Dionn Ferreira foram atropelados enquanto trocavam pneu na BR-101, em Penha - Foto: Divulgação/CBMSC/Redes Sociais/G7SC

Aline Rabuske, filha de ex-prefeito de Pinheiro Preto, e seu noivo Dionn Ferreira foram atingidos por motorista embriagado em Penha

Na madrugada deste sábado (26), um trágico acidente na BR-101, em Penha, litoral norte de Santa Catarina, resultou na morte de Aline Rabuske, de 31 anos, e seu noivo, Dionn Roberth Ferreira, de 28. O casal, residente em Balneário Camboriú, seguia para Curitiba quando o pneu do carro furou. Enquanto realizavam a troca no acostamento, foram atropelados por um veículo conduzido por um motorista que aparentava estar embriagado.

O acidente ocorreu por volta das 4h no quilômetro 105 da rodovia. Testemunhas relataram que o condutor tentou fugir, mas foi contido por caminhoneiros até a chegada da Polícia Rodoviária Federal, que efetuou a prisão em flagrante. A BR-101 ficou interditada até as 6h40, com o tráfego desviado pela Transbeto.

No veículo estavam também a mãe de Dionn e uma adolescente de 17 anos, sobrinha do casal. A jovem caiu em uma vala durante o impacto, sendo resgatada consciente, porém em estado de choque. Ambas não sofreram ferimentos graves.

Aline era filha do ex-prefeito de Pinheiro Preto, Pedro Rabuske, e da servidora municipal Lorette Hack. Veterinária dedicada, ela e Dionn, que a auxiliava nos atendimentos, estavam juntos há cerca de 10 anos. A tragédia causou comoção em Pinheiro Preto, que emitiu nota de pesar.

Os corpos foram velados no Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú. Aline será sepultada em sua cidade natal, enquanto Dionn será cremado. O caso segue sob investigação das autoridades competentes.