Candidatos apresentam propostas distintas para o futuro da cidade
Com o início oficial da campanha eleitoral para as eleições municipais de 2024, Itapema, uma das cidades com maior valorização imobiliária no Brasil, se prepara para uma acirrada disputa pelo cargo de prefeito. Três candidatos foram confirmados e já iniciaram suas campanhas, cada um representando diferentes coligações e propostas para o futuro da cidade.
O primeiro candidato é Alexandre Xepa, do Partido Liberal (PL), que se apresenta com o número 22. Xepa, de 39 anos, atualmente é vereador e lidera a coligação “Itapema para Todos”, que reúne Republicanos, PP, MDB, DC, PL e União Brasil. Seu vice é Osmari, do Republicanos. Xepa tem experiência em campanhas anteriores, incluindo as eleições para vereador em 2020 e 2016.
Clovis Junior, do Partido Social Democrático (PSD), é o segundo candidato, concorrendo com o número 55. Clovis, de 36 anos, é empresário e destaca-se pela coligação “Renovar para Avançar. Construindo a Itapema do Futuro”, formada por Podemos, PSD, PSDB e Cidadania. Esta é sua primeira candidatura ao cargo de prefeito, tendo Adriano Pivotto, do Podemos, como vice.
Por fim, o terceiro candidato é o Professor Willian Meister, do Partido dos Trabalhadores (PT), número 13. Willian, de 36 anos, é professor de ensino fundamental e já concorreu em diversas eleições, incluindo para vereador, prefeito e deputado estadual, sempre pelo PSOL. Agora, ele lidera a coligação “Por uma Itapema do Povo”, que inclui PT, PC do B, PV, PSOL e REDE. Luciane Pereira, do PT, é sua candidata a vice-prefeita.
A campanha eleitoral em Itapema promete ser intensa, com cada candidato trazendo suas visões para o desenvolvimento da cidade. As eleições ocorrerão em 6 de outubro de 2024, quando os eleitores decidirão quem liderará a cidade nos próximos anos.










