Foto: Divulgação

Atendimento multiprofissional busca minimizar dificuldades e fortalecer autonomia infantil

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Saúde, deu início aos atendimentos do Projeto Crescer, uma iniciativa voltada para crianças menores de seis anos com transtorno do desenvolvimento global. O projeto é realizado em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e tem como objetivo estimular as habilidades e reduzir impactos das dificuldades enfrentadas pelas crianças.

A equipe responsável pelo atendimento é composta por profissionais especializados, incluindo pedagogo, psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional. Segundo a coordenadora do projeto, Elisa Terezinha da Silva, o trabalho busca proporcionar mais autonomia e qualidade de vida às crianças atendidas.

Projeto Crescer
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (20), o secretário de Saúde, Fabricio Lazzari, acompanhou as atividades do projeto e ressaltou a importância do envolvimento das famílias no processo terapêutico. “O trabalho realizado no projeto é essencial para o desenvolvimento das crianças, mas a participação ativa dos pais e responsáveis é fundamental para reforçar os estímulos dentro de casa e no convívio social”, destacou.

Para mais informações sobre o Projeto Crescer, os interessados podem procurar a APAE de Itapema, localizada na Rua 458, nº 492, Bairro Jardim Praiamar, ou entrar em contato pelos telefones (47) 3368-6542 e (47) 9.9698-7908.