Foto: Divulgação

Polícia Militar e Secretaria de Segurança Pública unem forças para manter a ordem na Meia Praia

O final de semana foi marcado por uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública, com apoio da Guarda Municipal, em Itapema. Intitulada Operação Silêncio, a iniciativa visa coibir perturbações e o tráfico de drogas no calçadão da Meia Praia.

Na madrugada de sábado (30/03), cerca de 60 pessoas, entre maiores e menores de idade, foram abordadas devido ao alto volume de som. Foram apreendidas 12 caixas de som, além de 38 pedras de crack, 26 buchas de cocaína e seis comprimidos de ecstasy. Duas pessoas foram detidas por tráfico de drogas.

Na madrugada de domingo (31/03), aproximadamente 20 pessoas foram abordadas devido ao mesmo problema. Foram confiscadas três caixas de som e uma bucha de cocaína. Além disso, uma pessoa foi multada por uso de drogas.

“Estas operações serão realizadas periodicamente e não vamos tolerar a quebra da ordem em Itapema, especialmente no Calçadão da Meia Praia, frequentado por famílias em busca de tranquilidade. Já observamos uma redução na presença de usuários de drogas e caixas de som na orla”, destacou o Secretário de Segurança Pública, Major Rodrigues.