Foto: Divulgação

Processo seletivo busca representantes da sociedade civil para o biênio 2025-2026

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou as inscrições para o processo eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) para o biênio 2025-2026. A eleição irá selecionar sete conselheiras titulares e sete suplentes, que representarão a sociedade civil e atuarão de forma voluntária na defesa e promoção dos direitos das mulheres em Itapema.

As candidatas interessadas devem realizar a inscrição até o dia 25 de abril, preenchendo o formulário online disponível no site oficial da Prefeitura. No momento da inscrição, é necessário anexar a documentação exigida, conforme o edital publicado na mesma plataforma. Para concorrer, é preciso comprovar atuação efetiva em defesa dos direitos das mulheres e ter vínculo com grupos ou entidades que atuem na área.

A eleição ocorrerá no dia 2 de maio, às 15h, na sede da Secretaria de Assistência Social, na Rua 250, nº 763, em Meia Praia. As conselheiras eleitas terão um mandato de dois anos e serão responsáveis pela fiscalização das políticas públicas voltadas às mulheres, bem como pelo encaminhamento de denúncias e pela promoção de ações que garantam a inclusão e o empoderamento feminino no município.

A presidente do CMDM, Andrea Siqueira, destaca que a participação da sociedade civil é fundamental para o fortalecimento das políticas públicas voltadas para as mulheres. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo e-mail conselhodamulher@itapema.sc.gov.br ou pelo telefone (47) 3267-1475.

Confira  Edital aqui: Edital-001_2025.CMDM