Além de muita música e confraternização, os participantes receberam os novos uniformes do projeto, símbolo de união e pertencimento entre os integrantes. - Foto: Divulgação

Evento reuniu participantes de diferentes polos do município e destacou a importância da convivência e da valorização da pessoa idosa.

A alegria, o reencontro de amigos e a valorização da terceira idade marcaram o 1º Encontro de Integração dos alunos do Projeto Vivendo a Melhor Idade, realizado nesta quinta-feira (25), em Itapema. A iniciativa promovida pela Secretaria de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa reuniu participantes dos polos da Meia Praia, Sertão do Trombudo e demais núcleos do município em uma programação voltada ao fortalecimento dos vínculos e à promoção do bem-estar.

Ao longo da tarde, os idosos participaram de momentos de confraternização, apresentações culturais e atividades que evidenciaram os talentos desenvolvidos durante as oficinas oferecidas pelo projeto. O público acompanhou apresentações do Coral da Terceira Idade, além de performances musicais de acordeon, violão e ukulele, que encantaram os participantes.

A programação também contou com apresentações de Dança Gauchesca e do Grupo de Dança Coreográfica Competitiva, que representa Itapema em festivais e competições pelo estado, demonstrando o potencial e o protagonismo dos idosos envolvidos nas atividades.

Evento reuniu participantes de diferentes polos do municipio e destacou a importancia da convivencia e da valorizacao da pessoa idosa
Uma tarde de integração, cultura e novas amizades marcou o encontro dos participantes do Projeto Vivendo a Melhor Idade. O evento reforçou a importância da convivência e da valorização da pessoa idosa. – Foto: Divulgação

Um dos momentos mais emocionantes do encontro foi a entrega das novas camisetas do projeto. Mais do que um uniforme, a peça simboliza a união entre os participantes e reforça o sentimento de pertencimento construído ao longo das atividades realizadas durante o ano.

A secretária de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, Gabriela Fernandes, destacou que o projeto vai além do entretenimento. Segundo ela, as oficinas e encontros proporcionam qualidade de vida, autoestima, novas amizades e oportunidades de participação ativa na comunidade.

O prefeito Alexandre Xepa também esteve presente e ressaltou a importância dos investimentos em políticas públicas voltadas à terceira idade. Para ele, iniciativas como essa contribuem para uma cidade mais inclusiva, acolhedora e comprometida com o envelhecimento saudável e ativo da população.