Foto: Divulgação

Vítima tinha diversas lesões na cabeça indicando possível violência doméstica; porém  investigação aponta para acidente

A morte de uma idosa, de 69 anos, no Sul catarinense está sendo investigada pela Polícia Civil. O caso levanta suspeitas sobre feminicídio ou um acidente envolvendo a vítima.

O suspeito, conforme consta no boletim, seria o companheiro com quem ela morava em Lauro Müller. Porém, segundo relato da PM, a vítima foi encontrada morta no sofá da casa do filho, em Tubarão.

Segundo o delegado Rodrigo Dantas, ainda não há uma definição do que ocorreu.
No boletim de ocorrência, a Polícia Militar informou que a idosa foi encontrada morta na quinta-feira (9), com diversas lesões na cabeça e hematomas nos braços, indicando que poderia ter sido alvo de violência doméstica.

“Apuramos que a vítima caiu em uma estrada, se machucou bastante, foi ajudada por vizinhos que testemunharam este acidente. No primeiro momento, segundo testemunhas, ela se negou a buscar auxílio médico em Lauro Müller. Em todo momento o companheiro da vítima prestou auxílio”, explicou.

A Polícia Civil esteve em Lauro Müller, ainda na manhã de quinta-feira, onde realizou diversas diligências e colheu uma série de informações.

Segundo Dantas, agentes da rede municipal de Saúde foram a casa da idosa e conseguiram convencer sobre a necessidade de buscar auxílio médico. A vítima foi levada ao hospital da cidade e depois transferida para Içara.

“Agora nós precisamos buscar informações sobre os fatos que ocorreram fora de nossa circunscrição policial. Tudo vai ser apurado com detalhes no inquérito policial que será instaurado aqui”, garantiu o delegado.