Roberto Ullrich, líder comunitário de Blumenau, faleceu em grave colisão
Roberto Ullrich, de 74 anos, foi identificado como a vítima fatal de um acidente ocorrido nesta terça-feira (25) na BR-470, Km 129, em Lontras, Alto Vale do Itajaí. O acidente envolveu um caminhão e um carro, resultando na morte imediata de Roberto, que era uma figura respeitada em Blumenau, tendo liderado a Associação de Moradores do Bairro Bom Retiro entre 2009 e 2013.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Lontras foi acionado por volta das 16h20. Ao chegarem ao local, encontraram Roberto sem vida dentro do carro. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos e recusou atendimento. Após a colisão inicial, houve um engavetamento envolvendo outros três veículos. Sete pessoas recusaram atendimento, enquanto uma foi levada ao Hospital de Ibirama com ferimentos leves.
Roberto morava em Blumenau há 53 anos, onde viveu com sua esposa Ilga e criou seus dois filhos. Ele era conhecido por sua dedicação à comunidade e suas caminhadas diárias pelo bairro para manter a saúde. O corpo de Roberto será translado para Blumenau nesta quarta-feira (26), mas os detalhes sobre a cerimônia ainda não foram divulgados.
Veja também: