Vítima é atendida no hospital após ser baleada pelo companheiro, que é detido em flagrante
Na manhã desta quarta-feira, 29, por volta das 8h, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu em flagrante um homem por tentativa de feminicídio contra sua companheira em Araranguá.
Os policiais foram chamados para atender uma ocorrência em que uma mulher de 33 anos havia sido ferida pelo companheiro, de 20 anos, e estava recebendo atendimento médico no Hospital Regional de Araranguá. No local, foi constatado que a vítima tinha uma lesão na cabeça causada por um disparo de arma de fogo.
A mulher relatou que, após uma discussão, o companheiro pegou um revólver calibre 32, disparou várias vezes no chão e, em seguida, apontou a arma para sua cabeça, efetuando um disparo. O agressor então levou a vítima ao hospital.
Os policiais receberam informações de que o suspeito havia deixado o local em um veículo branco. As guarnições da Polícia Militar iniciaram buscas para localizar e prender o autor do crime.
Embora a vítima não fosse atendida pela Rede Catarina, a equipe desse programa foi ao hospital para conversar e orientar a mulher. Durante a visita, avistaram o suspeito tentando fugir nas proximidades do hospital. Com o apoio de um policial de folga, o suspeito foi abordado e preso em flagrante.
Com o homem, foram encontrados uma quantia em dinheiro e a arma de fogo usada no crime. Ambos foram apreendidos e encaminhados, juntamente com o suspeito, à delegacia de Polícia Civil.