Um público de aproximadamente duas mil pessoas participou da abertura da 22ª Olimpíada Estadual das Apaes no ginásio Jones Minosso, em Lages, na noite desta segunda-feira, 27. O evento foi acompanhado pelo governador Carlos Moisés e pelo prefeito de Lages, Antonio Ceron. A organização é da Federação das Associações de Pais e Amigos Excepcionais (Apaes) de Santa Catarina, presidida por Alice Kuerten.

A Olimpíada das Apaes tem duração de uma semana e garante a prática esportiva de uma série de modalidades por alunos das instituições de todas as regiões catarinenses.

Em coletiva de imprensa antes da abertura, o governador Carlos Moisés salientou a intensa parceria da atual gestão do Executivo estadual com as instituições voltadas para a educação especial. Ele lembrou que, nos últimos três anos e meio, foram feitos os maiores aportes da história de Santa Catarina no setor.

Foto: Julio Cavalheiro/ Secom

“Tem algum tempo que nós estamos investindo fortemente no terceiro setor. Já são mais de R$ 550 milhões em novas sedes, acessibilidade, veículos. Essas ações conjuntas estão melhorando a vida de quem precisa da educação especial. A nossa presença aqui hoje é para mostrar que o Governo do Estado tem essa sensibilidade não apenas com gestos, mas com ações”, diz o governador.

O Governo Estado investiu R$ 700 mil para a realização do evento, por meio da Fesporte e da FCEE.