
Entre os detidos está uma jovem grávida; operação apreende mais de três quilos de maconha
Na tarde desta terça-feira (18), uma ação conjunta das Guardas Municipais de Balneário Camboriú e Itajaí resultou na prisão de cinco pessoas envolvidas em atividades de tráfico de drogas. A operação teve início por volta das 17h15, quando agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) de Balneário Camboriú, durante patrulhamento na Marginal Leste, detectaram um forte odor de maconha emanando de um Hyundai Creta prata. Ao tentarem abordar o veículo, o motorista desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga pela BR-101 em direção a Itajaí.
Durante a perseguição, os ocupantes do carro lançaram uma mochila rosa pela janela. A fuga desenfreada resultou em colisões com outros veículos, uma mureta de proteção e, finalmente, com as rodas de uma carreta, forçando a parada do automóvel. No interior do veículo, estavam dois homens, de 28 e 26 anos, que resistiram à prisão, exigindo o uso progressivo da força pelos agentes, e uma mulher grávida de 19 anos.

Após a detenção, os agentes retornaram ao local onde a mochila havia sido descartada e receberam informações de que um Peugeot a recolhera e seguira em direção a Itajaí. Com a descrição do veículo, a Guarda Municipal de Itajaí localizou e abordou o Peugeot na Avenida Reinaldo Schmithausen, no cruzamento com a Avenida Independência. Os ocupantes, dois homens de 39 e 42 anos, alegaram ter pegado a mochila sem conhecimento de seu conteúdo. Contudo, ao verificarem a bolsa, os agentes encontraram 3,031 kg de maconha.
Todos os cinco envolvidos foram detidos e encaminhados à Central de Plantão Policial de Itajaí para os procedimentos legais. A ação destaca a eficiência e integração das forças de segurança na região, reforçando o compromisso no combate ao tráfico de drogas e garantindo a segurança da comunidade.