ExpoMar será espaço de debate,socialização de informações e construção de aminhos para o futuro do setor. Foto: Divulgação /ExpoMar

Evento em Itajaí-SC reúne especialistas para debater desafios e tendências do setor, alinhado à visão de produção sustentável

A ExpoMar 2024, que ocorrerá em Itajaí-SC de 09 a 11 de julho, será o ponto de encontro para discutir o futuro da pesca e aquicultura no Brasil. Com o tema “Transformação Azul na Pesca e Aquicultura”, o evento vai abordar questões vitais para o setor, como os impactos das mudanças climáticas, demandas do mercado e soluções sustentáveis.

Mais de 60 especialistas, incluindo nomes do Brasil, Canadá, Chile e Oriente Médio, estarão presentes para compartilhar conhecimentos e pesquisas. A programação inclui mais de 20 palestras, painéis e workshops ao longo dos três dias do evento.

Uma novidade desta edição é a organização da programação em painéis, visando aprofundar os debates sobre os temas abordados. No primeiro dia, serão discutidos temas como o crescimento da produção de proteína aquática e estratégias de mercado.

Nos dias seguintes, serão realizados o Seminário Internacional de Pesca, o Seminário Internacional de Maricultura e o Simpósio Catarinense de Piscicultura, cada um focado em desafios específicos do setor.

Os participantes terão a oportunidade de explorar estratégias para o crescimento sustentável da pesca, políticas de desenvolvimento para a maricultura e as preocupações do setor da piscicultura em Santa Catarina.

A ExpoMar 2024 promete ser um marco no debate sobre o futuro da pesca e aquicultura no Brasil, reunindo especialistas e profissionais em busca de soluções para os desafios enfrentados pelo setor.