Iniciativa promove desenvolvimento artístico e publica livro com narrativas dos estudantes
A APAE de Balneário Camboriú implementa anualmente atividades significativas para o desenvolvimento dos alunos. Entre estas, destaca-se o projeto Histórias Especiais, que culmina na publicação de um livro com narrativas criadas pelos estudantes. A quarta edição do projeto iniciou em maio com oficinas voltadas para estimular a criatividade e competências artísticas.
Luciano Candemil, coordenador do projeto, conduziu oficinas de percussão criativa, sonoplastia e improvisação sonora, além de sessões de contação de histórias. Bell Bandeira, multiartista, focou em oficinas de estímulos cognitivos e criatividade através da contação de histórias e expressão verbal, engajando alunos e professores.
Candemil ressalta a importância das atividades para o desenvolvimento dos alunos, destacando o aumento do senso crítico e percepção de mundo dos participantes. A quarta edição do livro será lançada no segundo semestre, com versões em audiolivro e vídeo, acessíveis online gratuitamente, graças ao apoio da Lei de Incentivo à Cultura e da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.
As edições anteriores estão disponíveis aqui: Histórias Especiais.