Foto: Divulgação

As inscrições para os Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), seguem abertas até o dia 14 de abril, para as escolas municipais, estaduais e particulares de Balneário Camboriú. A inscrição deve ser feita pelo site da Fundação Catarinense de Esportes (FESPORTE) e a Fundação Municipal de Esportes (FME) está a disposição para orientar os representantes, que tiverem dúvidas no processo de inscrição.

A categoria de 15 a 17 anos disputa a fase microrregional de 17 de abril a 12 maio, os classificados competem na fase regional de 1º a 5 de junho, com a etapa estadual marcada para 30 do mesmo mês até 8 de julho, que terá Timbó como sede.

Já os alunos de 12 a 14 anos, competem a fase microrregional de 22 de maio a 16 de junho, na sequência o regional será de 6 a 10 de julho e por fim, a fase estadual será disputada de 4 a 12 de agosto, em Criciúma.

O JESC tem como objetivo incentivar a prática esportiva entre os jovens e promover a integração e o intercâmbio esportivo entre as escolas de diferentes regiões de Santa Catarina.

As modalidades esportivas disputadas são atletismo, basquete, futsal, handebol, vôlei, judô, natação, tênis de mesa, xadrez e outras. As escolas campeãs do JESC irão representar o Estado na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude.