Foto: Nathan Neumann / SECOM

Comitiva catarinense liderada pelo governador Jorginho Mello se reúne em Dubai para discutir parcerias estratégicas de investimento

Nesta segunda-feira, 19, durante um encontro no Ministério do Comércio dos Emirados Árabes Unidos em Dubai, representantes do governo demonstraram interesse em investir no setor de infraestrutura em Santa Catarina. A reunião marcou o início da missão internacional catarinense nos Emirados Árabes, liderada pelo governador Jorginho Mello.

Durante o encontro, o governador apresentou áreas de interesse do estado para possíveis parcerias estratégicas e colocou o governo à disposição para firmar acordos com os Emirados Árabes. Os principais focos destacados foram os investimentos nos portos de Santa Catarina e a expansão da malha ferroviária estadual.

“Estou confiante após uma reunião muito produtiva. O ministro mostrou grande interesse e fez várias perguntas. Destaquei a importância da parceria para investimentos na infraestrutura, especialmente nos projetos ferroviários para transporte de cargas dos portos até o Oeste”, explicou o governador.

O ministro expressou que está em planejamento uma agenda para explorar oportunidades de investimento e uma comitiva dos Emirados Árabes está programada para visitar Santa Catarina em novembro.

Além do governador, participaram da reunião o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal, os secretários de Articulação Internacional, Juliano Froehner, e da Fazenda, Cleverson Siewert, o deputado Antidio Lunelli, e representantes da embaixada brasileira nos Emirados Árabes.