As obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Balneário Camboriú contemplaram mais uma rua do Bairro Nova Esperança. Os trabalhos na Rua Paulo Marciano Cunha iniciaram nesta quarta-feira (22), somadas as outras frentes de trabalho que seguem na Rua Samuel Rocha (São Judas) e Avenida das Arapongas (Ariribá). Nos trechos em obra o trânsito fica em meia pista.

Até o momento, já foram implantados aproximadamente 5.500 metros de rede em 20 ruas, sendo 16 concluídas, três em andamento e uma em fase de pavimentação. “Seguimos a todo vapor com as obras de ampliação de rede coletora em ruas e trechos que não eram contemplados pelo sistema de esgotamento sanitário. Chegamos a praticamente 40% do total da obra e esperamos seguir neste ritmo, para concluir dentro do prazo previsto”, menciona o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

As vias concluídas são: ruas José Alves Cabral, Fermino Cunha, Vivalma Borges Domingos, Morro da Pedra Branca, Mário José da Silva, Alvandina Bacca, Osvaldo da Silva, José Célio da Silva, no Bairro Nova Esperança; ruas Daniel Anastácio Fraga, Franklin Pereira, Irineu Jacques e Eduviges Diogo Ramos, no São Judas; Pedro Pinto Felipe, na Barra; Rua Rondônia, no Bairro dos Estados; Marginal Leste; e Machado de Assis (Praia dos Amores). Já na Rua José Honorato da Silva, também no Nova Esperança, a implantação da rede foi concluída, faltando apenas a pavimentação asfáltica.

Também já estão concluídas as obras da linha de recalque das ruas Brusque, Bom Retiro e Corupá, no Municípios; Rua Machado de Assis, na Praia dos Amores; e Mário José da Silva, Nova Esperança. E as melhorias nas Estações Elevatórias das ruas Campo Erê e Barra Velha; na Avenida Brasil, Laranjeiras e Parque Bandeirantes. Além da conclusão do novo Emissário da Barra Sul e as obras da nova Subestação de Energia Elétrica e a Casa de Comando da Estação de Recalque de Esgoto 1 (ER1), localizada na Rua 3700, já em operação desde maio.

Sobre a obra

As obras fazem parte do projeto de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário do Município, executado por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), incluindo trechos de rede coletora de esgoto em cerca 53 ruas de 12 bairros, sendo: 13.673,06 metros de rede coletora de esgoto sanitário; 11 Estações de Recalque; 3.086 metros de linhas de Recalque de Esgoto; e ligações de esgoto; e a nova Subestação de Energia Elétrica e a Casa de Comando da Estação de Recalque de Esgoto 1 (ER1), localizada na Rua 3700.

Informações Adicionais:
EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Renata Furlanetto
Foto: Camila Werner